Em entrevista à FlaTv, o meia Gerson falou da empolgação ao saber do interesse do Flamengo. Torcedor confesso do clube, ele foi contratado no meio de 2019 e assumiu a condição de titular da equipe. Sob o comando de Jorge Jesus, conquistou o título do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e o vice do Mundial de Clubes.
Com apenas 22 anos, foi considerado pelo Mister uma das maiores barganhas do futebol mundial. Segundo o treinador, Gerson era subestimado na Europa. A Roma, que detinha seus direitos econômicos desde 2016, havia emprestado-o para a Fiorentina na temporada 2018/2019 e o clube rubro-negro pagou cerca de 49,7 milhões de reais para comprá-lo.
“O Mister me ligou quando eu ainda estava de férias aqui no Brasil. Falou que estava contando comigo, que queria que eu viesse para o Flamengo, me deu todo apoio”, disse Gerson. “Minha vontade sempre foi jogar no Flamengo, então eu já fiquei desesperado querendo vir”, completou.
Gerson contou também como foi a conversa com o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel. “Tive um encontro com o Marcos e com o Bruno aqui em casa. O Marcos falou pra mim, deixou bem claro assim: ‘Tem que mostrar pra gente que tu quer vir jogar no Flamengo. Tu sabe o que o Flamengo? Sabe o que é jogar no Flamengo?’. Aí eu falei: ‘Claro, sou torcedor. Eu ainda não sei o que é jogar não, mas eu sei o que o Flamengo. Mas eu quero saber o que é jogar no Flamengo’”, disse.
“Ele falou ‘então vou falar só uma coisa pra você, eu só viajo para trazer jogador. Se eu for lá na Itália, eu só volto com você’. Não deu outra, ele foi lá e me trouxe”.
O valor pago à Roma fez de Gerson o jogador brasileiro mais caro já contratado por um clube brasileiro. O meia também fez muitos elogios ao técnico Jorge Jesus.
“E em questão do Mister, o Mister é um paizão. Não só meu como de todos os jogadores do elenco. Não tem nem o que falar dele, só agradecer mesmo por tudo que eu estou vivendo”, concluiu.
Retirado de: ESPN