Contratado em julho, Gerson precisou de pouco tempo para cair nas graças da Nação. Com ótimo desempenho, carisma e a participação nos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão de 2019, o camisa 8 comentou o fato de ter sido tornado o “coringa do Flamengo” em sua participação no Papo Virtual, na FlaTV.
Entre vários assuntos, o meia explicou como surgiu o apelido e a sua comemoração do “vapo” – a qual também foi abraçada pela torcida do Fla.
— Não imaginava, mas deu certo. A questão do coringa é que todo final de jogo, depois da partida, os repórteres faziam a mesma pergunta e eu respondia a mesma coisa. Então, depois de um jogo no Maracanã, os repórteres fizeram a mesma pergunta quatro vezes. Eu não aguentei e falei: “Quer saber, pode me chamar de coringa” e saí, mas não sabia que ia dar certo – comentou Gerson.
Na sequência, Gerson respondeu com bom humor se este atual elenco do Flamengo, campeão em 2019 e 2020, é o melhor com o qual trabalhou.
— Quantos títulos são? Estou até meio perdido. É o melhor. São muitos jogadores consagrados, carreiras brilhantes, e o elenco fora de campo é sensacional. Por isso que em campo é um correndo e ajudando o outro. Um dá a vida pelo outro. Temos que sempre estar com os pés nos chãos. Deixa os outros falarem por nós. Temos que falar dentro de campo – brincou o meia.
Retirado de: Lance