Júlio César revela arrependimento de ter se aposentado em 2018 no Flamengo: ‘Tinha que ter segurado’

Em entrevista ao canal de YouTube “Desimpedidos”, o ex-goleiro Júlio César confessou que se arrependeu de ter se aposentado em abril de 2018, com a camisa do Flamengo, seu time de coração.

Atualmente vivendo em Portugal, o ex-atleta admite que devia ter “segurado mais um pouquinho”, já que, por ter parado de jogar, perdeu a chance de se sagrar campeão do Brasileiro e da Libertadores em 2019 com o Mengão.

“Deu, sim (arrependimento)… Ninguém nunca me fez essa pergunta, mas deu…”, salientou.

“Eu queria muito ter sido campeão brasileiro pelo clube que amo. E, quando (o Flamengo) foi campeão do Brasileiro e da Libertadores no final do ano passado, eu pensei: ‘Tinha que ter segurado mais um aninho…’. Nem que eu fosse o 3º goleiro, só de ter vivido aquele momento com o grupo já estava bom'”, admitiu.

“Mas fiquei muito feliz pela galera, já que, nos três meses que fiquei no Flamengo, em 2018, conheci a maioria dos jogadores que se consagraram em 2019”, afirmou.

Júlio César ainda lembrou os tempos duros que viveu na Gávea, entre 2000 e 2004, e exaltou a estrutura que o Rubro-Negro montou nos últimos anos.

“A minha história com o Flamengo é muito bacana, porque, de 2000 a 2004, eu criei uma identificação forte com a torcida porque o time não caiu para a 2ª divisão. O Flamengo brigava todo ano até a última rodada para não cair, então isso criou um elo muito forte entre Júlio César e torcida do Flamengo. Hoje, os torcedores me veem como esse ídolo. Mas, se você pensar, nunca ganhei um título de expressão pelo Flamengo”, apontou.

“Na minha primeira passagem, o mês tinha 90 dias… Quando caía o salário, eu tinha que pagar três contas de luz! Aí, em 2018, cheguei a um Flamengo completamente diferente. Foi muito bacana ver o clube que eu gosto, com quem eu colaborei no passado, e vivenciar o atual momento desse clube”, discursou.

Retirado de: ESPN