A negociação de um novo contrato entre Flamengo e Jorge Jesus está parada, por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o técnico já tem em mente o que vai pedir à diretoria rubro-negra quando as partes voltarem a negociar.
Segundo informações do comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, em seu blog no portal “UOL”, Jesus quer um novo contrato até o fim de 2021, e não mais com vencimento no meio do ano. Dessa forma, ele ficaria atrelado ao calendário brasileiro, não mais ao europeu.
Outro ponto importante, segundo Mauro Cezar, é o financeiro. Como o salário de Jesus é atrelado ao euro, o Flamengo já tinha a intenção de estabelecer um teto, para não ficar refém as constantes oscilações da moeda no Brasil.
Clube e o estafe do treinador português ainda não chegaram a um acordo, mas os representantes de Jorge Jesus consideram essa questão como “negociável”, para que o valor agrade não só o comandante, como também o Flamengo.
Jesus chega ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, dia 1º de maio. Até agora, não há nenhuma reunião programada com a diretoria do Flamengo, mas o encontro deve acontecer até no máximo semana que vem.
Sobre o time, também não existe um cronograma fechado de quando atletas e comissão técnica do Flamengo voltarão a trabalhar. O atual contrato de Jorge Jesus vai até 20 de junho, o que atraiu sondagens de alguns clubes, em especial de Portugal.
O Benfica foi apontado como um possível destino, mas a situação financeira da equipe mais popular do futebol português não permite uma disputa com o Flamengo pelo técnico. Além disso, o campeonato local corre o risco de ser encerrado precocemente. Há uma reunião na quinta-feira para decidir.
Retirado de: ESPN