Flamengo e Fluminense assinaram junto ao governo do estado um termo que amplia para mais 180 dias a permissão de uso do Maracanã.
O Globo apurou que a previsão é que a portaria seja publicada no Diário Oficial até o fim da semana. Em tempos de pandemia, não houve encontro presencial para as assinaturas, que foram colhidas individualmente.
Com a medida os clubes completarão, pelo menos, um ano e meio gerindo o Maracanã. A primeira permissão de uso foi firmada em 12 de abril de 2019. Não houve mudança nos termos financeiros. Flamengo e Fluminense criaram uma empresa, uma sociedade de propósito específico, para gerir o estádio. A cada jogo, é cobrado R$ 90 mil de aluguel.
A permissão de uso é um artifício usado pelo poder público para dar uso ao estadio enquanto se articula para colocar na rua um processo de licitação, visando à concessão do complexo por 35 anos.
Sem jogos por causa da pandemia, o Maracanã será usado como local de um hospital de campanha para atender aos doentes com a Covid-19.
Retirado de: O Globo