O Flamengo terá cuidados diferenciados com o técnico Jorge Jesus no protocolo que prevê o retorno aos treinamentos com segurança e saúde. Sobretudo após a divulgação de 38 testes positivos, incluindo três atletas.
Dentre as medidas combinadas com o treinador, estão a realização não apenas de testes contínuos para o novo coronavírus, mas também exames complementares, gerais, que monitorem a saúde do português de 65 anos como um todo.
Entre eles, exames circulatórios, cardíacos, renais e pulmonares, que normalmente indicam piora em um quadro de contaminação.
Além disso, o clube definiu que, na volta aos trabalhos, Jesus vai ter que utilizar o chamado equipamento de proteção individual (EPI), com máscaras e luvas, além do álcool em gel.
Todos que estiverem em contato direto com o treinador no dia a dia também receberá atenção redobrada, com testes como os que já foram realizados.
De qualquer forma, Jesus terá que seguir um protocolo de distanciamento e não poderá ter contato direto com os atletas e demais funcionários do clube durante os trabalhos.
Retirado de: O Globo