Neste sábado, o volante Elias completa 35 anos de idade. Durante sua carreira, o jogador vestiu a camisa de Corinthians e Flamengo tendo sucesso nos dois clubes. Veja outros nove jogadores que também defenderam os gigantes brasileiros.
O atacante peruano chegou ao Corinthians logo após o fim da Libertadores de 2012 para reforçar o time na disputa do Mundial, onde Guerrero marcou o gol do título. Em 2015, ele deixou o clube de graça rumo ao Flamengo. No clube carioca, não teve o mesmo sucesso do que nos anos em São Paulo mas foi importante.
O aniversariante do dia teve duas passagens pelo Corinthians, onde conquistou títulos importantes, entre eles a Série B em 2008 e o Brasileirão de 2015. Elias defendeu o Flamengo em 2013, quando conquistou a Copa do Brasil pelo rubro-negro.
O zagueiro Chicão participou do processo do Corinthians de retornar à elite do futebol até o título Mundial em 2012. No Flamengo, também deixou sua marca, sendo campeão da Copa do Brasil de 2013.
Ídolo no Flamengo e revelado no clube carioca, Adriano também defendeu o Corinthians, sem o mesmo brilho, mas faturou o Brasileiro de 2011.
Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Sócrates fez alguns bons jogos no Flamengo, mas não teve o mesmo brilho que nos tempos do Timão.
O exímio batedor de falta apareceu para o cenário do futebol brasileiro através do Flamengo, onde conquistou troféus importantes. Entretanto, foi no Corinthians, onde é ídolo, que Marcelinho viveu momentos inesquecíveis.
O ex-atacante ganhou visibilidade em 2009 pelo Flamengo. Três anos mais tarde, ele entrou para a história do Corinthians sendo campeão da Libertadores de 2012 e do Mundial de Clubes. Anos depois, ele retornou ao Rio de Janeiro já em fim de carreira.
Revelado pelo Flamengo, o meia se destacou nos primeiros anos como profissional e se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. No retorno ao futebol brasileiro, Renato acertou com o Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015.
Ídolo da história corintiana, o zagueiro paraguaio também vestiu a camisa do Flamengo, onde também conquistou o respeito da torcida rubro-negra.
Presente nas conquistas do Corinthians no final da década de 90, Luizão também defendeu o Flamengo. Pelo clube ele foi campeão da Copa do Brasil de 2006.
Retirado de: Torcedores