O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou hoje que sua gestão não autorizou que clubes de futebol retomem os treinamentos. Na manhã de hoje, o Flamengo retornou às atividades de maneira discreta, sem anúncio oficial.
Crivella disse que o retorno aos treinamentos só será liberado depois que sua gestão entender que a pandemia do coronavírus está controlada, com baixa taxa de contaminação e maior disponibilidade de leitos de UTI na cidade.
De acordo com o prefeito, o conselho científico municipal que atua no combate ao coronavírus aprovou apenas um protocolo com medidas de segurança que os clubes deverão adotar quando a retomada das atividades for liberada.
Apenas os atletas em tratamento no departamento médico foram autorizados a retomar as atividades de fisioterapia para não terem suas lesões agravadas, disse Crivella.
“Nas próximas reuniões [do conselho científico] vamos voltar ao assunto dos treinos. Isso depende não é nem da nossa vontade, é da curva, da velocidade de contaminação e da disponibilidade de leitos”, declarou.
Questionado se haveria alguma punição ao Flamengo por ter desrespeitado as determinações da prefeitura, Crivella apenas disse que iria procurar o clube para conversar.
Retirado de: UOL