Presidente do Flamengo de 2013 ao fim de 2018, Eduardo Bandeira de Mello comentou a respeito da decisão de jogadores, comissão técnica e funcionários envolvidos no departamento de futebol do Flamengo acerca do retorno às atividades no Ninho do Urubu, mesmo sem o aval da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro, em meio à pandemia do novo coronavírus.
O ex-mandatário teceu uma breve opinião e, em entrevista à colunista Marília Ruiz, do “UOL”, considerou a volta aos treinos “inoportuna”.
— Não vi as imagens, mas acredito no que você (Marília Ruiz) está reportando. Acho inoportuno – disse Bandeira.
Bandeira foi protagonista de uma desavença com a atual diretoria do Rubro-Negro recentemente, quando o assunto foi a tragédia que levou dez jovens da categoria de base do clube a óbito, após incêndio no Ninho do Urubu.
Por falar no Ninho, desde o início desta semana, o elenco profissional realizou avaliações físicas e deu início aos treinos nos campos 1 e 5 do CT. Já nesta quinta, o Fla emitiu uma nota oficial e, além de admitir a volta pela primeira vez, externou que os atletas e demais profissionais envolvidos “sentem-se seguros e aptos” em razão “do protocolo de segurança e prevenção adotado”.
A nota é assinada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor de futebol, pelo técnico Jorge Jesus, pelo doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico, e, finalmente, pelos jogadores do elenco profissional do Flamengo.
Confira a nota completa abaixo:
“Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.
Atenciosamente,
Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol
Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol
Jorge Jesus
Técnico do time profissional
Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico
Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo”
Retirado de: Lance