Dirigente do Flamengo, Marcos Braz descarta contratação de lateral argentino

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

As redes sociais ligadas a torcedores rubro-negros bombaram nas últimas horas na expectativa da contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. Tudo por causa de uma notícia que teria surgido na Argentina de que ele estaria próximo de virar reforço do Flamengo. Mas o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deu um banho de água fria nos mais empolgados.

Perguntado pelo Blog se a negociação estava quente, Braz respondeu de forma rápida e direta: “Zero”. O lateral, titular absoluto do Independiente e com quatro partidas disputadas pela seleção argentina, hoje custa mais do que o Flamengo pode desembolsar.

De acordo com o Transfermarkt, Bustos está avaliado em 4,8 milhões de euros. Diante dos enormes problemas financeiros do time argentino, é até natural que saia negócio por um valor inferior. Mas o Fla também não atravessa um momento dos mais tranquilos, diante da total falta de receitas.

Fabrício Bustos (Foto: Divulgação)

Atualmente, a prioridade número 1 na Gávea é renovar o contrato de Jorge Jesus. E, depois, manter salários em dia para funcionários e jogadores. Todos os outros compromissos têm sido pagos de maneira atrasada, como por exemplo as compras dos atletas, casos de Thiago (Náutico), Léo Pereira (Athletico) e Gabigol (Santos, por meio do Mecanismo de Solidariedade).

Vale lembrar também que o Conselho de Administração do Flamengo aprovou na última sexta-feira um novo empréstimo de R$ 40 milhões, para ser utilizado em casos emergenciais.

Retirado de: Jorge Nicola