Devido a crise financeira gerada pela pandemia da Covid-19, a diretoria Rubro-Negra começa a olhar com mais carinho para as categorias de base. Com isso, o técnico Jorge Jesus decidiu promover o lateral-esquerdo Ramon, de 19 anos, ao time profissional do Flamengo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta passou por todas as baterias de testes do elenco feitos com o intuito de verificar se estavam saudáveis quanto ao novo Coronavírus.
Destaque da posição nas categorias de base, o jovem fez parte do grupo de jovens jogadores que iniciou a disputa do Campeonato Carioca; atuou nas partidas contra Volta Redonda, Macaé, Fluminense e Vasco.
A estreia do atleta no profissional foi com apenas 16 anos, no Carioca de 2018. Há algumas semanas, o jornal português A Bola noticiou um possível interesse do Benfica no lateral do Flamengo. De acordo com a informação, o clube português considera Ramon como um “garoto de valor do time comandado por Jorge Jesus”.
Ramon chega ao elenco profissional para ser a terceira opção da comissão técnica, isso porque a posição já conta com Filipe Luís e Renê, nomes que agradam o treinador português.
Retirado de: Bola Vip