Irmão do treinador Pep Guardiola rasga elogios ao Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Em meio aos problemas para o retorno do futebol no Brasil, Pere Guardiola, irmão do famoso treinador do Manchester City e ex-Bayern de Munique e Barcelona, decidiu trazer sua empresa, a Media Base Sports, para o país. O espanhol cuidará da carreira de atletas e treinadores em solo brasileiro e representar cada cliente no exterior.

Pere Guardiola viu um bom potencial de crescimento no Brasil e, em entrevista ao site Globoesporte.com, elogiou o nível de três equipes do país. “Vimos o Flamengo e o Athletico-PR com uma ótima gestão. Tem o Palmeiras, que é um clube enorme. É como aconteceu na Europa, os processos foram se tornando mais profissionais. Não tenho dúvidas de que no Brasil o caminho será o mesmo”, disse o espanhol.

“O que chegou no Brasil também chegou na Europa. Então, quem tiver uma melhor gestão e organização terá mais facilidade. A crise é mundial, acredito que vai demorar cerca de três anos para uma recuperação no futebol. Porque agora que o esporte voltou em alguns países não tem público. A receita cai, a receita com patrocinadores também vai diminuir, então é uma fase de adaptação”, comentou Pere Guardiola.

Assim como o empresário espanhol, o seu irmão, Pep Guardiola, já sonhou em vir para o Brasil a trabalho. A ideia do treinador sempre foi comandar a seleção brasileira, de acordo com seu irmão. “Pep tem um sonho de comandar uma seleção nacional algum dia, mas vamos ver como vai ser. Como será o momento, se receberá algum convite. Não é algo para o presente”, disse.

“O Brasil ganhou tudo com técnicos brasileiros. Acho que tem bons técnicos, não precisa ter só estrangeiros”, ressaltou Pere, que também afirmou estar realizando um desejo em trabalhar com o futebol brasileiro. “Era um sonho antigo trabalhar no Brasil. Além das principais ligas na Europa, em qualquer local que tenha futebol você encontra um brasileiro como destaque”, concluiu Pere Guardiola.

Retirado de: Torcedores