Uma das peças fundamentais na campanha do Flamengo na campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, foi o meio-campista Arthur Bonaldo, de 24 anos. O jovem jogador relembrou a conquista Rubro-Negra de quatro anos atrás, onde o time se sagrou campeão pela terceira vez
Na ocasião, o elenco tinha grandes nomes como Léo Duarte, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu que empataram com o Corinthians no tempo regulamentar por 2 a 2, mas nas penalidades bateu a equipe paulista por 4 a 3.
Nos últimos jogos da competição, ele foi titular absoluto. O meia falou com carinho da época, ressaltou a união existente no elenco e revelou sentiu saudades, além de contar que mantém contato com alguns dos jogadores daquele grupo.
“Tenho saudade sim dessa época. Era um time extraordinário e o clima era muito bom também. Olho para trás e só tenho boas lembranças, pois foram momentos únicos na minha vida. Tenho contato com eles mais pelas redes sociais mesmo, com exceção do Léo Duarte, que é um amigo mais próximo, pois moramos e jogamos juntos no Desportivo Brasil antes de irmos para o Flamengo”, declarou Arthur Bonaldo.
Mesmo com o título e da sua titularidade em nove partidas disputadas pela equipe flamenguista na competição, Bonaldo não foi aproveitado no time principal, como aconteceu com alguns de seus ex-companheiros, que foram promovidos pelo então técnico Muricy Ramalho.
Atualmente, Arthur Bonaldo revela não guardar ressentimentos por isso, mas em sua opinião, acredita que boa parte daquele time poderia ter sido “melhor aproveitado” e assim outros poderiam ter ganho oportunidades no profissional.
“Acho que naquele momento eles (Léo Duarte, Vizeu e Paquetá) tinham mais para oferecer ao elenco profissional do Flamengo. Não vejo como uma injustiça, mas penso também que aquela geração poderia ter sido melhor aproveitada. Após ganhar uma Copa São Paulo, acredito que pelo menos deveriam ter emprestado os jogadores que não seriam utilizados no time de cima, invés de manter no juniores esperando terminar seus contratos”, desabafou.
Experiência na Espanha e futuro na carreira
Bonaldo conquistou uma oportunidade na temporada 2019/20 sonhada por muitos jovens atletas, que é atuar em um clube europeu, vestindo assim a camisa do Internacional de Madrid, da Espanha, da Segunda División B – equivalente a terceira divisão espanhola.
De acordo com o brasileiro, mesmo com o fim do contrato, a passagem pelo clube espanhol foi bem proveitosa, tanto que ele exaltou a experiência adquirida na Europa e avalia que é um fator positivo para o recomeço na carreira.
O jogador se mostra animado e já traçou seu projeto para o futuro, que é o de retornar para Europa. Independente de qual seja o seu destino, Bonaldo afirma estar motivado para encarar o próximo desafio profissional.
“Foi uma experiência ótima para mim. Amei a cidade de Madrid e fiquei muito feliz em poder voltar a jogar com alegria e confiança. Com certeza foi a porta certa para um recomeço na minha carreira e tenho certeza que daqui para frente as coisas só irão melhorar ano após ano. Meu plano no momento é voltar para a Europa. Meu contrato acabou com o Internacional de Madrid e no momento ainda não decidi para onde irei, mas tenho certeza que a próxima temporada vai ser muito boa. Nunca estive tão animado e motivado como estou agora”, finalizou.
Até o momento não existe uma definição em relação ao clube que o meia irá defender, mas devido seu talento, em breve teremos novidades a respeito.
Retirado de: Vavel