No último domingo (07), a Seleção Brasileira foi tema de uma Live envolvendo três jornalistas esportivos. Dois deles mantém o canal Arnaldo e Tironi: Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. O terceiro, convidado da tarde, foi Rafael Oliveira. Enquanto falavam do selecional nacional, um deles sugeriu uma maneira inusitada de convocar os atletas.
Para Arnaldo Ribeiro, a Seleção Brasileira deveria ter a base do Flamengo. Apenas duas substituições deveriam ser feitas no meio de campo e no ataque.
— Esquece a questão da pandemia. Se tivéssemos uma Copa do Mundo começando no mês que vem, em condições normais, ouvindo o que o Rafael Oliveira falou sobre o que o Neymar está jogando agora e onde ele está jogando agora, e vendo como a Seleção Brasileira não evoluiu de 2018 para cá e como o Flamengo trouxe coisas boas, eu faria o seguinte. Tiraria o Willian Arão, que eu amo, e o Arrascaeta que não é brasileiro. Colocaria Casemiro e Neymar.
A boa fase da equipe de Jorge Jesus justifica a situação, de acordo com Arnaldo Ribeiro. “A defesa você pode trocar, o goleiro também. Mas, do meio para frente, Casemiro, Neymar e o time do Flamengo. Dá para fazer isso! Nós não temos um time brasileiro modelo há muito tempo”, finalizou.
Retirado de: Torcedores