O Flamengo segue buscando soluções para não deixar que suas finanças sejam afetadas pela pandemia do novo coronavírus. O mais novo passo é conversar com a Fiorentina, da Itália, para estender o prazo de pagamento pelo empréstimo do atacante Pedro.
O clube solicitou ao estafe do atleta que converse com a Fiorentina, que detém os direitos do atacante, para adiar a parcela do pagamento que deve ser feita ainda este ano. A ideia é postergá-la para 2021.
A negociação, inclusive, está sendo tocada pelo empresário Márcio Giugni, da PGB Sports, que tem boa abertura com os dirigentes da Fiorentina.
Pedro foi contratado pelo Flamengo por empréstimo até dezembro deste ano, com valor fixado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,6 milhões na cotação da época). Caso a opção de compra seja executada ao final deste vínculo, o valor será descontado do montante.
O pedido não causa preocupação e é tratado com normalidade. Tanto que já foi feito anteriormente com o zagueiro Léo Pereira, quando o Flamengo renegociou as parcelas de pagamento junto ao Athletico.
Pelo Flamengo, Pedro disputou nove jogos, com três gols marcados e três títulos conquistados: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.
Retirado de: Extra