O Flamengo trabalha nos bastidores para reabrir o Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (18 de junho), contra o Bangu, no estádio do Maracanã, sem público. O horário do duelo ainda não está definido.
O clube já conta com a aprovação da prefeitura do Rio de Janeiro, que programou para a próxima quarta-feira, dia 17, o início da fase 2 de flexibilização na cidade em meio à pandemia do coronavírus.
O Governo do Estado publicou autorização semelhante em Diário Oficial no último dia 6 de junho e deve se manifestar favoravelmente outra vez. O Flamengo mantém conversas com o governador Wilson Witzel e com o prefeito Marcelo Crivella para que o planejamento seja mantido.
A data agora precisa ser oficializada no arbitral desta segunda-feira na Federação de Futebol do Rio. O Flamengo tem o apoio dos clubes de menor investimento na votação por maioria. Mas aguarda para o caso de alguma reviravolta e a postura do Fluminense, que é contra o retorno.
Mesmo assim, o departamento de futebol vai começar a semana se preparando para jogar na quinta-feira. Nesta segunda, os jogadores e todos os funcionários do CT passarão por novo teste semanal para verificar possíveis contaminados. Hoje, o número está zerado.
Vale destacar que inicialmente, os jogadores iriam ganhar uma folga nesta segunda-feira, porém, os dirigentes do Flamengo estão tão confiantes, que acharam melhor antecipar o retorno.
Caso a data do jogo se confirme, o Flamengo terá que ser submetido ao teste de jogo, elaborado pela Ferj, e previstos para 48 horas antes das partidas. Depois dos resultados, os atletas ficarão em confinamento no Ninho do Urubu até a hora do jogo.
Retirado de: O Globo