Na noite da última quinta-feira (18 de junho), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bangu. Entretanto, uma polêmica tomou as redes sociais, antes mesmo da bola rolar no estádio do Maracanã. Isso porque, devido a MP 984, havia uma expectativa de que a partida fosse transmitida mesmo sem a Rede Globo ter encontrado um denominador comum com a diretoria do Flamengo.
Entretanto não houve transmissão do duelo. Isso porque, segundo uma nota oficial da própria emissora, os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2020, foram negociados antes de que as alterações da MP 984 começassem a valer. Desta forma, o Flamengo também não poderá transmitir os seus próximos jogos.
Leia a nota completa abaixo:
“A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo congresso nacional, não altera essa sessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito garantido pela constituição federal.
A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que, não está claro se o protocolo da Ferj é, de fato, seguro“.