O retorno do futebol nacional após a quarentena da pandemia do coronavírus é o principal assunto envolvendo o esporte no Brasil nos últimos dias. Líder na retomada dos jogos no Rio de Janeiro, o Flamengo acredita que o retorno do Campeonato Brasileiro aconteça entre o fim de julho e o começo de agosto.
“Claro que a gente tem aí um desafio grande. Essa é uma das razões pelas quais aqui no Rio de Janeiro a gente tentou dar esse passo à frente. A gente espera que final de julho, no mais tardar agosto, a gente possa iniciar o Campeonato Brasileiro”, disse Landim, em entrevista à CNN.
O Flamengo é o atual campeão nacional e Copa Libertadores, após temporada vitoriosa com Jorge Jesus em 2019. Sobre a competição da Conmebol, o dirigente espera que já tenha um vencedor em janeiro de 2021. “A expectativa é que o calendário desse ano deve se estender até janeiro do ano que vem, para que se possa concluir as competições do modo que elas foram idealizadas”, disse.
“Vai ter que ter um ajuste com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), com a Libertadores, com a (Copa) Sul-Americana, que também vão complicar um pouco esse calendário. E ainda existe uma indefinição maior porque a gente sabe que envolve, inclusive, um problema de fronteira com os países, países que precisam estar com suas fronteiras abertas para outros para que os jogos possam ocorrer”, explicou o dirigente do Flamengo.
Criticado pela volta do futebol na última quinta-feira contra o Bangu, Rodolfo Landim disse que o clube rubro-negro está sendo “um enorme exemplo que estamos dando a outros setores da sociedade, que pode ser adotado também para as suas voltas”. “A gente ficou muito feliz de submeter esse protocolo a um conjunto de médicos, e o que o prefeito (Marcelo Crivella) nos falou é que nosso protocolo era irretocável”, concluiu.
Retirado de: Torcedores