Há cerca de duas semanas, Jorge Jesus completou um ano de trabalho no Flamengo, e o portal ‘Lance’ mostrou o que o treinador prometeu e cumpriu neste período de glórias à frente da equipe rubro-negra. Agora, como Marcos Braz afirmou que deseja vida longa ao treinador, mas não um “contrato vitalício”, convém frisar que o português já está no top-3 de técnicos mais longevos do clube na década (levando em conta de 2011 a 2020).
Jesus só não possui mais tempo de casa e jogos pelo Fla do que Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo, sendo que Luxa contou com duas passagens neste intervalo.
O Mister está há 12 meses e duas semanas no Flamengo, com 52 jogos (e seriam mais se não fosse as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus). Zé Ricardo, em segundo, somou 89 jogos e 432 dias (14 meses) à frente da equipe principal. E quem lidera é Luxemburgo, com 143 partidas, acumuladas nas passagens de 2010 a 2012 e de 2014 a 2015, sendo a primeira da década a mais durável, com 16 meses de trabalho – a segunda totalizou dez meses.
Jorge Jesus tende a ultrapassar Zé e Luxa
No início de junho, Jorge Jesus renovou o seu vínculo até meados de 2021, o que tende a fazer com que ele seja o técnico mais duradouro do clube na década.
Pés no chão, Braz evitou euforia quando questionado se, caso fosse possível, faria o treinador assinar um contrato vitalício.
— Eu não tenho essa coisa de contrato vitalício não, isso é conversa fiada. Se eu quero fazer um contrato vitalício com o Jorge Jesus? Não. Quero que ele fique aqui por muito tempo, mas não quero fazer contrato vitalício com ninguém. Jorge é um grande treinador, está adaptado ao Brasil. Ele trabalha com o estilo dele e quando ele for embora vai vir outro com outro estilo, teremos que nos adaptar, e vida que segue – falou Braz, em entrevista coletiva via FLA TV, emendando sobre um ponto importante no contrato de Jorge Jesus:
— No contrato do Jorge Jesus não tem estipulado nenhum clube que ele possa sair.
Se Jesus vai ficar no Fla até 2021 ou até encerrar a carreira, não é possível prever, mas o fato é que o português tornou-se um raro ídolo da torcida, tida como essencial para que o seu trabalho fosse estendido. Ganha o Flamengo.
Números de Jesus pelo Flamengo:
- Jogos: 52
- Vitórias: 39
- Empates: 9
- Derrotas: 4
- Aproveitamento: 81%
- Títulos: Campeonato Brasileiro 2019, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2020.
- Período no Flamengo: junho de 2019 – Atualmente
Retirado de: Lance