Em 2019, Jorge Jesus veio para o Flamengo e mudou completamente a forma do Rubro-Negro jogar. Com um caráter ofensivo e de pressão no adversário, o português foi campeão do Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores. Em 2020, o Mister faturou, ainda, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Por conta disso, seu nome foi especulado em clubes europeus e muito se falou até em assumir a Seleção Brasileira no futuro.
Em entrevista ao FOXSports.com.br, o volante Gonzalo Fierro, que esteve presente na última conquista do Brasileirão pelo Flamengo, em 2009, afirmou que Jorge Jesus, por tudo que já apresentou, está preparado para assumir o comando do Brasil ou de qualquer outra seleção do mundo.
“Olha, não conheço nenhum companheiro que jogou comigo e que tenha trabalhado com o Jorge Jesus. Somente sei o que se especula na imprensa, que é um técnico muito capacitado. Creio que os técnicos, iguais aos jogadores, têm que chegar às seleções pelo que já fizeram. É um processo. Creio que o que ele fez já vale para ser técnico da Seleção Brasileira e de qualquer do mundo. Quando se é campeão da Libertadores, quando é uma equipe sensação, e ele também é sensação, está capacitado para ir a qualquer lado. Se ele fez isso no Brasil, no Flamengo, que é uma equipe grande e de torcida exigente, e ganhou essa torcida, já está preparado para dirigir o Brasil e qualquer seleção do mundo”, disse.
O treinador português, após muita novela e especulações, renovou seu contrato com o Flamengo até junho de 2021. Ao todo, são 52 jogos no comando do Rubro-Negro e 39 vitórias. O treinador português, após muita novela e especulações, renovou seu contrato com o Flamengo até junho de 2021. Ao todo, são 52 jogos no comando do Rubro-Negro e 39 vitórias.
Retirado de: Fox Sports