Na última quinta-feira (25 de julho), o presidente do Benfica realizou o primeiro contato com o treinador Jorge Jesus.
E segundo o jornalista Wilson Pimentel, o clube e o treinador seguirão discutindo detalhes em busca de um acerto. A ideia, inclusive, é que o português de 65 anos assuma o comando da equipe na temporada 2020/2021. O clube ainda não oficializou uma proposta ao treinador e uma nova conversa deve acontecer nos próximos dias.
A conversa desta noite foi conduzida por Luíz Filipe Vieria, presidente do Benfica. O mandatário, porém, sabe que a negociação é bem complexa. O dirigente, inclusive, já sabe que Jorge Jesus deseja um salário alto no nível dos principais técnicos do futebol europeu. Além disso, o clube português terá de ir ao mercado reforçar o elenco e apresentar um projeto ousado. Afinal, o Mister nunca escondeu o desejo de vencer a Liga dos Campeões da Europa.
Após a torcida pedir a saída de Bruno Lage, o Benfica procura um treinador no mercado. Jorge Jesus sempre foi o preferido de Luíz Filipe Vieira. Mas o treinador renovou contrato com o Flamengo até junho de 2021. O dirigente, no entanto, está disposto a pagar a multa rescisória para ter o treinador. A contratação demanda pressa por causa do planejamento do elenco para a temporada 2020/2021.
Retirado de: Esporte News Mundo