O vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, publicou na noite de terça-feira, no site oficial do clube, um esclarecimento pelas declarações feitas em recentes entrevistas. Em uma delas, ele chegou a dizer que, em algum momentos, acreditava que Abel Braga, no comando do Flamengo, “deveria estar de sacanagem” e pensava que “ou ele bebeu, ou está drogado”.
Após o treinador responder com críticas a Bap e prometer processá-lo, o dirigente afirmou em nota que fez “uma declaração infeliz”. Na nota, ele diz que Abel “é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é”. Ele afirma, também, que não teve a intenção de ofender o ex-técnico do Flamengo em momento algum.
Confira a nota de esclarecimento de Bap:
“Considerando a repercussão de parte da entrevista que concedi recentemente ao blog “Ser Flamengo”, venho a público esclarecer o seguinte:
O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.
Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.
Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.
Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.
Luiz Eduardo Baptista
VP de Relações Externas”
Retirado de: Globo Esporte