Barcelona, Flamengo, Palmeiras e Corinthians estão interessados no goleiro Ivan, da Ponte Preta. Pelo menos, é o que informa a publicação feita nesta sexta-feira (03/07) do jornal espanhol “Sport”. A matéria diz que o atleta é o melhor da geração da posição e informa que o clube catalão está cogitando a contratação, caso o goleiro brasileiro Neto saia na próxima janela.
A matéria diz que o valor estipulado pela Ponte para começar a negociar, aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), é “acessível” aos clubes europeus, mas que dificulta investida de times brasileiros e cita Flamengo, Corinthians e Palmeiras como interessados em Ivan. O contrato do goleiro com a Macaca vai até abril de 2023.
O jornal também afirma que representantes do Barcelona já entraram em contato com o staff do goleiro para “transmitir suas intenções” e buscar informações sobre outras ofertas. Segundo o veículo, uma das propostas é de Milão (sem especificar se Milan ou Inter de Milão).
A reportagem, entretanto, ressalta que a contratação do goleiro depende de três fatores: o fato de Ivan saber que chegaria para, inicialmente, ser reserva de Ter Stegen; a concretização da venda de Neto, que está na mira de clubes da Inglaterra, com favoritismo para o Arsenal; e a questão de não comunitários, “porque Ivan ainda não tem passaporte europeu”. O goleiro está no processo de ter a cidadania europeia.
O texto não poupa elogios ao goleiro da seleção olímpica, e que já foi convocado duas vezes por Tite para a principal. A publicação diz que Ivan é “especialista em pênalti” e “rápido com reflexos”, além de citar uma entrevista recente de Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira principal, que destaca a evolução recente de Ivan e projeta que ele será “um dos grandes goleiros do Brasil”.
Retirado de: Super Rádio Tupi