Apesar de Rafinha e Filipe Luís serem excelentes laterais, o Flamengo segue mapeando alguns nomes, para que o técnico Jorge Jesus encontre no elenco rubro-negro, tenha mais opções disponíveis para as laterais.
Dando sequencia neste raciocínio, o lateral Andrés Herrera, do San Lorenzo, concedeu entrevista para a imprensa argentina e confirmou ter recebido sondagens de três times, sendo um deles o Flamengo:
— Pelo que o meu representante me disse, sei que o Palmeiras é quem está mais próximo. Creio que, por 4 milhões ou 5 milhões de dólares (R$ 26,7 milhões), o San Lorenzo me deixaria ir. Sei que ligaram do Spartak Moscou para o meu representante e, há alguns dias, ele me escreveu dizendo que havia interesse de Palmeiras e Flamengo. Mas tenho que ficar calmo. Se eu sair, tudo bem. Caso contrário, vou continuar trabalhando.
Com 21 anos de idade, Andrés está no time profissional do San Lorenzo desde a temporada 2018/19. Vale destacar que a sua negociação deve ser facilitada, devido as dividas do clube.