O técnico Jorge Jesus encerrou ontem (17 de julho) sua gloriosa passagem pelo Flamengo. Após o título do Campeonato Carioca, conquistado no meio de semana diante do Fluminense, o Mister confirmou seu retorno para o Benfica. O português ainda é aguardado para assinar seu contrato com os Encarnados, mas já trabalha nos bastidores.
Em meio às especulações envolvendo a volta de Jorge Jesus para o Benfica, alguns destaques do Mais Querido foram apontados como alvos dos portugueses no mercado. Entre os nomes citados estiveram o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique, mas o próprio técnico minimizou a de ambos serem adquiridos pelo Benfica.
“Equipes portuguesas não pagam cláusulas (rescisórias) do valor dos jogadores do Flamengo”, afirmou o técnico à reportagem do jornal A Bola. No entanto, a declaração pode ter sido apenas um blefe, tendo em vista que Jorge Jesus não desistiu de contar com um dos principais nomes do Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Napoleão de Almeida, do Bandsports, o técnico, que conhecia bem as questões internas do Flamengo, indicou o lateral-direito Rafinha ao Benfica, buscando se aproveitar de uma “brecha” no contrato. Segundo a reportagem da ESPN, o vínculo do medalhão tem uma cláusula que permite a saída sem ônus para a Europa.
Alvo de sondagens de clubes do Velho Continente, Rafinha tem contrato com o Flamengo até a metade de 2021. Esta condição foi estabelecida pelo jogador para aceitar retornar ao futebol brasileiro após passagens por Schalke 04 (ALE), Genoa (ITA) e Bayern de Munique (ALE).
Retirado de: Bola Vip