O meia-atacante Willian, revelado pelo Corinthians e atualmente no Chelsea, disse em entrevista ao canal De Sola, do Esporte Interativo, que jogaria em apenas dois clubes no futebol brasileiro em caso de retorno: “Eu tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, que me revelou. Mas gostaria de jogar no Flamengo também, por ser parecido na questão de torcida”.
O atleta, porém, seguiu e fez revelação que pode deixar vários torcedores chateados: “Hoje não tenho vontade de encerrar a carreira no Brasil”.
Foi então que Willian apontou qual deve ser seu plano de carreira daqui para a frente. Segundo o brasileiro, a ideia é seguir em atividade por cerca de quatro anos: “Meu plano é jogar mais três anos na Europa e depois, quem sabe, jogar uns anos nos Estados Unidos, talvez encerrar a carreira por lá mesmo”.
Willian foi revelado pelo Corinthians em 2007 e fez primeiro semestre surpreendente. Quando saiu, o time caiu vertiginosamente no Brasileirão e acabou rebaixado. O meia passou por Shakhtar Donetsk, Anzhi, da Rússia, até chegar ao Chelsea em 2013, onde se tornou ídolo.
O atleta esteve ainda em duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira: em 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia.
Retirado de: Torcedores