Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim enviou vídeo a Adson Batista, dirigente do Atlético-GO, para se desculpar pelo cancelamento do torneio previsto para acontecer entre as equipes – também com Vasco, Goiás e Gama – em Brasília, antes do Campeonato Brasileiro.
O cartola rubro-negro atribuiu a impossibilidade de a disputa amistosa acontecer à saída do técnico Jorge Jesus, algo que o presidente disse “não estar contando”.
— Com essa saída do Jesus do Flamengo, algo que a gente não estava contando, as coisas se complicaram aqui um pouco. Tinha te feito esse convite, e também ao Marcelo (Almeida, presidente), do Goiás, e pedi que fosse meu interlocutor, para participação de um torneio em Brasília.
— A verdade é que agora a coisa se complicou aqui, na medida que a gente não sabe quando vai poder contar com a chegada de um novo técnico e como ele vai querer usar esse tempo que vamos ter até o Campeonato Brasileiro.
— Assumir esse compromisso agora poderia até atrapalhar quem a gente está potencialmente selecionando nesse processo de escolha de novo técnico. Queria te pedir muitas desculpas e que você entendesse esse problema que a gente está passando, mas realmente ficou complicado para a gente poder manter isso, esses amistosos antes do Brasileiro.
O Flamengo já iniciou a busca por um novo treinador e deve ter dirigentes na Europa nos próximos dias na busca por um substituto, depois da saída confirmada de Jesus na sexta-feira.
Adson Batista agradeceu a Landim pela mensagem:
— Agradeço a grandeza do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, um amigo, pessoa de bem e referência no futebol brasileiro. Agradeço a cordialidade e a forma como conduziu as negociações para o torneio e quero deixar o Atlético Goianiense à disposição para futuras parcerias.
Retirado de: ESPN