Jornal aponta quem são técnicos ‘favoritos’ da diretoria do Flamengo para assumir o rubro-negro

Técnico Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo está no mercado por um novo técnico após retorno de Jorge Jesus ao Benfica, de Portugal. Segundo informações do jornal ‘Marca’, um dos nomes cotados é Javier Aguirre, que treinou o Leganés nesta temporada.

A publicação ressalta que o treinador mexicano de 65 anos aparece entre os três favoritos do rubro-negro. Além dele, também estariam na lista Marco Silva e Leonardo Jardim. Outro que apareceria é Miguel Ángel Ramirez, do Independiente Del Valle, do Equador.

Pesa a favor de Aguirre a experiência em diversos continentes. O técnico pretendido pelo Flamengo trabalhou na Europa, África, América e Ásia. Por outro lado, o Marca ressalta que o futebol brasileiro tem apostado em técnicos que falem português, como Silva e Jardim.

O técnico não fez uma boa temporada e acabou rebaixado com o Leganés. Na última rodada, o empate em 2×2 contra o campeão Real Madrid sacramentou a queda da equipe, que somou 36 pontos em 38 rodadas – oito vitórias, 12 empates e 18 derrotas ao longo da competição nacional.

Apesar da necessidade de um novo técnico, o Flamengo mantém calma e não tem pressa para definir um novo comandante. O clube quer ser preciso e acertar no alvo, por isso discute internamente a melhor solução. A ideia é manter a filosofia implementada por Jorge Jesus.

O português deixou o rubro-negro pouco mais de um mês após assinar renovação. O técnico aceitou proposta para retornar o Benfica. Ele foi um dos técnicos mais vitoriosos da história do time, com conquistas do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Há, pelo menos, 18 dias para trabalhar antes da estreia no Brasileirão. Ainda sem a tabela com datas e horários definidos, é certo apenas que a competição começa no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto. O primeiro confronto do rubro-negro é contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro.

Retirado de: Torcedores