O Flamengo agora se vê em uma nova realidade com a ida de Jorge Jesus para o Benfica. O clube agora vem priorizando a contratação de um novo técnico e isto também influi em negociações de renovação de contrato de atletas do elenco flamenguista.
Segundo o ‘Globo Esporte’, pelo menos duas renovações de contrato, as do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas, ficaram paradas por causa da busca rubro-negra pelo novo treinador. Ambos tem contratos que estão para se encerrar e o futuro de ambos está em aberto.
Por enquanto, tanto Flamengo quanto os respectivos estafes dos atletas, não demonstrariam qualquer preocupação com a demora para o acerto da renovação. Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, declarou que apenas quando houvesse definição sobre o calendário do futebol brasileiro é que tais discussões sobre a permanência de jogadores seja feita com mais força.
Mesmo a demora na renovação não afeta os jogadores. As representações dos dois Diegos aposta na paciência e em relações harmônicas com a diretoria para cuidar em breve destes contratos. A esperança é de que os dois jogadores fiquem na Gávea. Mas isto apenas quando o novo treinador for confirmado.
Diego Ribas tem boas chances de renovar até o final da temporada, que se estenderá para fevereiro com a mudança dos calendários. Já Diego Alves negocia uma renovação de maior extensão de seu contrato, até 2022.
Retirado de: Torcedores