Está chegando ao fim a passagem de Gabriel Cortez no Botafogo. Contratado com status de grande reforço, o equatoriano de 24 anos terá o contrato rescindido nos próximos dias. O atleta está fora dos planos da comissão técnica por problemas extracampo.
O último episódio que Gabriel Cortez protagonizou foi na madrugada desta sexta-feira (24 de julho), quando iniciou uma live e fez elogios ao Flamengo, o maior rival do Botafogo. Essa foi a gota d’água.
Antes do amistoso deste sábado (25 de julho), contra o Fluminense, Paulo Autuori falou sobre a situação.
“Outra situação é a do Gabriel Cortez que saiu nas redes sociais uma live dele fora de propósito. Quero deixar bem claro que isso é uma atitude e responsabilidade minha e quando a atitude e responsabilidade são minhas, eu as assumo interna e publicamente. O Cortez na terça-feira eu o chamei, e como deve ser, transparência, olho nos olhos, lhe informei que não estaria mais nos planos do Botafogo, que eu não poderia mais dar a oportunidade que ele necessita, que ele precisa procurar outro lugar pra jogar porque como qualquer outro jogador precisa jogar e fui claro pra ele porquê. O que só interessa a nós instituição e ao jogador. Então desde terça-feira ele já não faz mais parte dos nossos planos. Na quinta-feira, como faço sempre com todos os problemas que têm a ver com o grupo eu comuniquei aos jogadores o que tinha havido acontecido e o porquê disso. Eu respeitei as três coisas que eu sempre falo: momento (quando), pessoa (quem) e local (o clube). Então respeitando isso, falei com o jogador, no momento certo que foi semana passada e no local certo que é dentro do nosso ambiente de trabalho. Feito isso, venho a público explicar o porquê de determinadas situações que fogem ao nosso controle”, disse.
O meia deixará o Botafogo após apenas quatro jogos. Essa não é a primeira vez que Cortez é pivô de problema extracampo. Durante a carreira, o atleta ficou marcado por frequentar festas nas noitadas.
Cortez surgiu com destaque pela primeira vez no Independiente del Valle. Em seguida teve passagens por Lobos e Guayaquil City. Em 2019, o meia voltou a brilhar, dessa vez com a camisa do Emelec, e despertou o interesse do Botafogo.
Retirado de: Esporte Interativo