Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho criticou a diretoria do Flamengo por praticamente descartar treinadores brasileiros na busca de um substituto para Jorge Jesus. Na opinião do ex-jogador, o critério para a escolha do novo treinador deveria ter mais a ver com ideias que com a nacionalidade.
“Meu questionamento é essa busca pela nacionalidade. Não concordo com isso. Acredito na busca pelas ideias. Se a diretoria do Flamengo olhou para o cenário no Brasil e percebeu que não há nenhum treinador com o perfil para fazer o que o Flamengo fez, com a essência ofensiva, se avaliaram os treinadores, chegaram à conclusão de que não tem ninguém aqui, aí tudo bem”, declarou o comentarista em participação no Troca de Passes, do SporTV, hoje.
“Agora, bater o martelo que tem que ser um europeu só porque o Jorge Jesus deu certo, aí não acho legal. Tem portugueses que vão ter uma ideia ofensiva, outros não. Assim como brasileiros. Temos que ir atrás das ideias”, complementou o ex-jogador.
Processo seletivo
Por outro lado, Pedrinho elogiou a maneira com que o clube está conduzindo a escolha do novo treinador: como uma vaga em uma empresa, em que há um processo seletivo e várias entrevistas.
“Acho muito interessante quando você vai escolher um treinador, conhecer a metodologia, o processo de treinamento, as ideias. Isso é super interessante para o clube”, complementou Pedrinho.
Retirado de: UOL