Fim das formalidades. Agora, é mão na massa. E Domènec Torrent já começou o trabalho visando a estreia no Flamengo domingo, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão. Uniformizado e acompanhado dos auxiliares, o espanhol comandou treinamento na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Dome se reuniu rapidamente com jogadores na parte interna do centro de treinamento para uma apresentação, mas deixou para contatos mais próximos para o decorrer da semana de trabalho. Em seguida, o espanhol foi para sua sala preparar a atividade enquanto os jogadores já aqueciam e foi logo para o campo.
O encontro inicial foi similar ao que aconteceu com o Jorge Jesus e ficou famosa a frase sobre “ganhar, ganhar, ganhar” em auditório do centro de treinamento. Os auxiliares Jordi Guerrón, Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez estavam juntos.
Comandante do elenco nas duas semanas entre a saída de Jesus e a chegada de Dome, Maurício Souza não participou deste primeiro dia de trabalho e está de sobreaviso. A tendência é de que a diretoria debate com o próprio e com Dome a permanência entre os profissionais ou um retorno definitivo ao sub-20.
O treinador chegou ao gramado enquanto os jogadores já faziam aquecimento e conversou com o preparador de goleiros Wágner Miranda, remanescente da era Jorge Jesus. Em suas primeiras declarações, Torrent deixou claro que não fará mudanças bruscas no dia a dia de trabalho.
O treinador espanhol admitiu que há diferenças entre seu estilo de jogo e o de Jorge Jesus, mas implementará seu conceito aos poucos. O Flamengo já deu entrada na documentação e aguarda a publicação do nome de Domènec no BID da CBF para tê-lo no banco de reservas contra o Galo.
Retirado de: Globo Esporte