Nas últimas temporadas, o futebol brasileiro tem passado por grandes mudanças, afinal os times estão investindo cada vez mais um busca de um elenco competitivo. No momento, o grande parâmetro é o Flamengo, que vem se mostrando ser um clube organizado dentro das quatro linhas e também nos bastidores.
Notícias mais lidas:
No elenco vencedor, que conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, uma das sensações foi o técnico Jorge Jesus, que deixou o clube como o melhor técnico do país. Não a toa, o espírito vencedor do português contagiou os atletas.
Mesmo com a evolução, muitos treinadores brasileiros ainda tentam entender o método que deu certo no futebol nacional. Em entrevista recente, Mano Menezes definiu como ‘moda’, a contratação de comandantes estrangeiros por conta do trabalho vencedor de Jesus.
Já neste sábado (08 de agosto), após o título do Palmeiras em cima do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, Vanderlei Luxemburgo questionou se “temos que mudar porque o Jesus veio aqui e ganhou uma Copa Libertadores?”.
Naturalmente, tal declaração repercutiu nas rede sociais. Muitos torcedores flamenguistas, inclusive, pediram, ironicamente, para não mudar nada. Confira abaixo algumas publicações:
Adaptado de: Bola Vip