A polêmica da partida adiada entre Goiás x São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão 2020, pode render mudanças nos protocolos de CBF para poder realizar jogos em meio à pandemia do coronavírus, segundo PVC, em seu blog no ‘Globo Esporte’.
A principal mudança será nos testes para Covid-19. Para tentar evitar controvérsias como a da final do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians, todos os times passarão por testes antes das partidas. Estes testes não serão feitos apenas com ajuda do Hospital Albert Einstein, alvo das principais polêmicas dos últimos tempos quanto à testagem.
No caso, o Einstein se encarregaria de fazer os testes dos mandantes e os visitantes farão testes em suas cidades, em laboratórios autorizados para isso. Assim, problemas de logística quanto a testagem dos atletas seriam evitados; A ideia não é oficial, mas é especulada dentro da CBF. Além de tentar um protocolo unificado para tal procedimento.
O Goiás também pede que haja mais testes para atletas. Segundo o clube, apenas 23 jogadores foram testados e o time deseja que os elencos sejam estendidos para além de 40 atletas e exames para todos os envolvidos
Somente no fim de semana da volta do Brasileirão, foram duas partidas em que se verificaram tais problemas. A primeira no sábado (8), na Série B, com CSA x Guarani. O time alagoano teve nove jogadores testados positivos para o coronavírus. Ainda assim, a partida aconteceu, com os atletas que deram positivo fora, e o Azulão venceu.
No Goiás x São Paulo de domingo, que sequer aconteceu, problemas com os testes causaram dúvida em relação a quantidade de resultados positivos para a doença. Nove jogadores esmeraldinos tiveram resultados positivos nos exames e o clube pediu o adiamento da partida, que acabou acontecendo.
Retirado de: Torcedores