O Flamengo já mudou a “chavinha” após derrota para o Atlético-MG e agora tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO. Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, e houve uma conversa com a nova comissão técnica. Apesar do tropeço, todos os funcionários acreditam que a equipe irá conseguir voltar a boa fase em pouco tempo.
Nos programas esportivos, o triunfo de Jorge Sampaoli em cima do melhor time do Brasil virou pauta e alguns jornalistas colocaram que o argentino deu um “nó tático” em Domènec Torrent. Em defesa do Fla, o apresentador do programa “Fox Sports Rádio”, Benjamin Back rebateu o treinador argentino afirmando relembrando os títulos conquistados pelo Flamengo.
— Sim, Sampaoli começou vencendo e terminou o ano vencendo o Flamengo, mas título, que é o que realmente vale, quem levou foi o Flamengo! O resto é papo para os poetas: taça da posse de bola, taça das finalizações, taça ganhou do Flamengo, taça de mais chutes a gol, tudo blábláblá.
Os dirigentes rubro-negros respaldam o comandante para nenhuma pressão atrapalhar neste momento o seu trabalho. Assim como Jorge Jesus, a diretoria deu total apoio mesmo alguns tropeços, como foi contra o Emelec e Bahia, e no final do ano o clube levantou quase todos os troféus. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, tem conversado diariamente com o técnico.
O cartola, muito prestigiado entre os torcedores do Mengão, foi o principal responsável pela chegada do catalão. Ele viajou ao Velho Continente, conversou com diversos candidatos, e entendeu que “Dome” é a melhor opção. Até por isso, o acordo foi rapidamente fechado para não atrapalhar o planejamento desta temporada.
Retirado de: Bola Vip