Surpreendido pelo Atlético Mineiro na estreia no Brasileirão, o Flamengo busca os primeiros três pontos na competição nesta quarta-feira (12 de agosto). O Rubro-Negro vai encarar o Atlético-GO fora de casa, pela segunda rodada. A partida no estádio Olímpico de Goiânia está marcada para às 20h30.
A estreia com derrota não abalou o também estreante Domènec Torrent. O novo treinador do Flamengo minimizou o resultado em um campeonato longo e de pontos corridos.
“Às vezes não é possível ganhar, especialmente se você tem muitas oportunidades. No primeiro tempo não fizemos gol e depois tivemos azar ao fazer um gol contra. Mas isso é futebol, é um campeonato longo e temos tempo de jogar muito melhor”, disse Dome após a partida no Maracanã.
Do lado goiano, o confronto será a estreia da equipe neste Campeonato Brasileiro. O Dragão teve sua estreia contra o Corinthians adiada no último final de semana, já que o time paulista disputou no sábado a final do Paulistão.
Em coletiva na semana passada, o zagueiro Éder reclamou das previsões que apontam a equipe como candidata ao rebaixamento.
“Acompanho na internet muitos dando o Atlético-GO como já rebaixado. Isso já é uma falta de respeito. Sei que é natural do torcedor brasileiro fazer projeções e listas, mas nosso pensamento é vencedor e queremos entrar no campeonato para fazer uma grande campanha. A melhor do clube na Série A”, disse Éder.
O técnico Vagner Mancini deve manter a base da equipe que iniciou os jogos-treino contra Cuiabá-MT e Capital-DF.
Retirado de: Gazeta Esportiva