O meia Diego e a diretoria do Flamengo tiveram a primeira conversa para a renovação de contrato do camisa 10. O papo aconteceu esta semana. Com vínculo até dezembro, Diego sinalizou o desejo por permanecer no Flamengo, mesmo que viva desde o ano passado uma condição de reserva na equipe.
O vice de futebol Marcos Braz indicou que o atleta e seus representantes entenderam a situação financeira do Flamengo, e a renovação não deve ser um problema: “Estão andando, já se iniciaram.”, afirmou Braz.
Contratado em 2016, Diego foi protagonista do Flamengo durante os anos de reconstrução financeira, mas depois da formação de uma equipe multicampeã com Jorge Jesus, perdeu espaço. Ainda assim, renovou o contrato em 2019.
A permanência já não era unanimidade entre a diretoria e os membros do Conselho do Futebol. Que convenceu o jogador a aceitar uma redução salarial na casa dos 20%. Dessa vez, aos 35 anos, nova redução seria mais complicada.
Querido pelos jogadores e um dos capitães, Diego ainda conviveu com uma grave lesão ano passado, mas deu a volta por cima e ajudou na conquista da Libertadores. Foi dele o passe para o gol do título de Gabigol.
Negociação com Diego Alves:
Titular absoluto no gol do Flamengo, Diego Alves é um dos capitães do time e tem um dos mais altos salários do elenco, por isso a renovação deve encontrar alguma dificuldade.
A diretoria melhorou os pagamentos a atletas importantes como Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. E o caminho natural seria a promoção de Alves, que fez uma temporada 2019 brilhante. Todavia, devido a pandemia, não é possível cravar um aumento significativo.
— Diego Alves estava três meses afastado. Tinha goleiro vindo do México que estava pertinho. Conversamos, e ele continuou. Temos excelente relação. Agora, eu falo isso, vem um grego e quer pagar 20 milhões de dólares. O Flamengo não vai fazer loucura. — avisou Braz.
Retirado de: Extra