Depois de perder Rafinha que retornou ao futebol europeu, desta vez para defender o Olympiakos, da Grécia, o Flamengo está perto de contratar o chileno Mauricio Isla como reposição para a lateral direita. Mas nem por isso o clube rubro-negro deixará de tentar a contratação de Guga, do Atlético-MG, como noticiado pelo ‘Globo Esporte’. Vender um titular para um concorrente direto na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro não é o desejo da direção alvinegra. Mas também não é algo impossível de acontecer, em caso de uma boa oferta financeira e até mesmo a inclusão de outro jogador na negociação.
Até o momento, o técnico Jorge Sampaoli não colocou nenhum empecilho para uma eventual venda de Guga para o Flamengo. O treinador argentino fez uma solicitação aos dirigentes atleticanos. O desejo do técnico do Galo é que um jogador do Flamengo entre na negociação e os nomes passados foram de Vitinho e Pedro Rocha, que jogam como pontas. A posição é vista como uma das mais carente do elenco atleticano. Jorge Sampaoli tem apenas três jogadores para a função. Keno e Savarino são considerados os titulares e Marquinhos tem sido bastante utilizado pelo treinador.
Vitinho, de 26 anos, chegou ao Flamengo em junho de 2018. O clube carioca pagou 10 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época) ao CSKA, da Rússia. Apesar do alto investimento, o atacante jamais rendeu com a camisa rubro-negra o que era esperado e virou um reserva de luxo. Em mais de dois anos de Flamengo são 96 jogos e 13 gols.
Já Pedro Rocha chegou ao Ninho do Urubu no começo desta temporada, depois de fazer parte da campanha que rebaixou o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2019. Revelado pelo Grêmio, o atacante de 25 anos teve pouquíssimas oportunidades no Flamengo. Desde janeiro foram somente quatro partidas, todas no Campeonato Carioca, sendo apenas uma como titular. Somando os quatro jogos, Pedro Rocha não tem 90 minutos em campo. Ele fez um gol com a camisa rubro-negra. Pedro Rocha está emprestado ao Flamengo até dezembro. O jogador pertence ao Spartak, da Rússia.
Apesar da solicitação de Jorge Sampaoli, uma possível venda de Guga não depende da inclusão de outro jogador. O desejo da diretoria do Galo é de fazer dinheiro. Portanto, a evolução da negociação depende totalmente da oferta do Rubro-Negro. E como se trata de um concorrente pelo título do Brasileirão, certamente o Atlético fará jogo duro.
Retirado de: Yahoo Esportes