Na noite da última quarta-feira (19 de agosto), o Flamengo enfrentou a equipe do Grêmio. O duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, terminou sem um vencedor. Ou seja, a partida terminou empatada com um gol para cada lado.
E após a partida, Renato Gaúcho seguiu o protocolo da CBF e concedeu uma entrevista coletiva. Naturalmente, os jornalistas questionaram Renato sobre a conversa que ele teve com Domènec Torrent no gramado do estádio do Maracanã.
A resposta de Renato, foi surpreendente, afinal, apesar de seu histórico com Jorge Jesus, ele demonstrou muita hospitalidade com o técnico catalão:
— Conversei com o Torrent e desejei sorte a ele no Brasil e no Flamengo. Não é fácil alguém de fora chegar e da noite pro dia ter que mostrar resultado. Acabou de chegar. Mas vem de uma escola muito boa. Se encontrei um Flamengo diferente ou não, não cabe a mim. Tenho que falar da minha equipe, que jogou muito bem e merecia ter vencido o jogo. Contra uma grande equipe, que não por acaso venceu a Libertadores e o Brasileirão. Espero que vocês (imprensa) compreendam o trabalho dele, que está vindo de fora. É fácil criticar, mas tem que dar tempo ao tempo.