Quem irá substituir João Lucas no clássico contra o Botafogo? Domènec Torrent começou a tentar responder esta questão no treino de sexta-feira do Flamengo. Durante atividade tática, ele fez testes na lateral direita tanto com Matheuzinho quanto com Renê. As possibilidades seguem em aberto, embora haja certo favoritismo para o lateral-esquerdo ser improvisado na função.
Renê foi o escolhido por Dome na partida contra o Grêmio, quando João Lucas se lesionou. Antes disso, o camisa 6 nunca havia jogado profissionalmente na lateral direita. A função, porém, não lhe é de todo estranha. Em 2013, quando subiu aos profissionais do Sport e ainda era reserva, costumava atuar na posição para completar os treinos. No empate com o Grêmio, não comprometeu na defesa, mas teve dificuldade natural para apoiar.
Matheuzinho, por sua vez, é o único especialista à disposição no atual elenco. Recém-promovido aos profissionais após a saída de Rafinha, ele ficou no banco contra o Grêmio, mas foi preterido por Renê. Internamente, é bem avaliado no clube e se destaca pela capacidade ofensiva.
Com poucas opções na lateral direita, o Flamengo anunciou nesta semana a contratação do chileno Mauricio Isla. O jogador chega ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado, mas ainda precisa ser regularizado para ficar à disposição do técnico Domènec Torrent.
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Globo Esporte