É visível o quanto Maurício Isla quer estrear logo pelo Flamengo. Não basta ter chegado antes do previsto, vestido a camisa e já ter se colocado à disposição de Domènec Torrent. Ele também foi ao Maracanã no clássico contra o Botafogo, no último domingo, e deu voltas no gramado para mostrar que está em boas condições físicas.
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, ele tornou a torcar no assunto e espera dar o primeiro passo pelo Rubro-Negro contra o Santos, no próximo dia 30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
— Estou há quase quatro meses treinando sozinho na Espanha. Estou aqui para treinar essa semana e me colocar à disposição do treinador para domingo. Cada país tem um estilo de jogo, na América do Sul se joga diferente, mas aqui no Brasil há jogadores fortes e jovens que fazem a diferença — declarou Isla.
A cautela para a estreia do lateral-direito chileno tem explicação. Apesar de chamar a atenção da comissão técnica pela sua boa forma física, ele não entra em campo desde março, quando se desligou do Fenerbahçe. Tudo indica que a estreia deve mesmo acontecer na Vila Belmiro, mas a semana livre para treinamentos será importante para avaliá-lo melhor e ver como está seu ritmo de jogo.
Retirado de: Extra