Arrascaeta ficou fora do clássico de ontem contra o Botafogo. O uruguaio não deixou o banco de reservas no segundo empate do Flamengo no Maracanã, ambos por 1 a 1. E Domènec Torrent, já cobrado por conta de tropeços no Campeonato Brasileiro, deu a entender que o uruguaio não está nas condições físicas ideais, o que desagradou o atleta.
“Temos que tentar jogar com os melhores jogadores em cada momento. E os melhores não são nomes, muitas vezes são os que estão na melhor forma”, disse Dome, em entrevista coletiva logo depois do clássico.
Hoje, contudo, Arrascaeta buscou informações com o departamento de futebol a respeito de seu nível de desempenho e possibilidade de lesão – descartada. Já nesta tarde, o camisa 14 foi ao Twitter e esclareceu: “Tem muita gente me perguntando se tenho alguma lesão. Estou 100 %, graças a Deus”, escreveu na rede social.
Também hoje, Arrascaeta se destacou em um jogo-treino entre reservas e a equipe sub-20 do Flamengo. Ele marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 6 a 1.
Com ou sem Arrascaeta entre os titulares, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), pela sexta rodada do Brasileirão, para enfrentar o Santos. O duelo será realizado na Vila Belmiro.
Retirado de: UOL