Um dos nomes mais falados no elenco do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus é de Gerson. O treinador deseja contar com o meia no Benfica, mas os planos do atleta e do clube brasileiro são outros, muito distantes dessa negociação.
O planejamento rubro-negro não cogita vender Gerson para o clube português. E a diretoria já se organiza para sentar com o o atleta no fim do ano e oferecer-lhe um novo contrato, com reajuste salarial.
Com vínculo até o fim de 2023, Gerson e seu estafe, formado por seu pai Marcão e o pai de Neymar, Neymar Silva, entendem que o momento na carreira é de focar na seleção brasileira.
Para isso, o entendimento é que não se deve deixar o Brasil agora, sobretudo para um clube médio na Europa. Apenas propostas de gigantes europeus, acima de 35 milhões de euros, vão seduzir Gerson e o Flamengo.
Como isso não deve acontecer no momento, todos se organizam para o futuro. O Flamengo, que já teve dificuldade de receber a multa rescisória de Jorge Jesus, descarta o Benfica também com temor de calote.
Ainda há uma incerteza sobre a manutenção de Jesus em ano eleitoral. Portanto, o cenário não é considerado seguro pelos representantes de Gerson. Mesmo que haja carinho e respeito pelo treinador português, que fez o meia atuar em alto nível e entra no radar de Tite para a seleção brasileira.
Retirado de: Extra