Um dos representantes da base no elenco profissional do Flamengo, Matheus Thuler vive momento de transição na carreira, dentro e fora de campo.
Nas quatro linhas, o zagueiro é a provável opção do técnico Domènec Torrent para substituir Rodrigo Caio, que é dúvida para a partida contra o Santos, no próximo domingo, devido a uma lesão na coxa.
O jovem de 21 anos foi testado na equipe nos trabalhos de quarta-feira, mas ainda não há uma definição em relação a quem vai jogar.
Contra o Botafogo, Thuler substituiu Rodrigo Caio no segundo tempo – uma mudança de direção de Torrent, uma vez que Gustavo Henrique vinha sendo mais utilizado no ano com Jorge Jesus e até com o próprio catalão, inicialmente.
Foram 25 minutos em campo, os primeiros no Campeonato Brasileiro. Em 2020, o zagueiro atuou apenas quatro vezes, duas delas como titular no Campeonato Carioca. No Brasileirão de 2019, por exemplo, disputou 13 partidas, 10 delas como titular.
Renovação em pauta
Fora das quatro linhas, o zagueiro está perto de assinar sua renovação de contrato com o Flamengo. O acordo estava pronto – com reajuste salarial e extensão até julho de 2024 -, mas o zagueiro mudou recentemente de empresário, o que travou a situação.
Está prevista para esta semana uma reunião dos novos agentes de Thuler com a diretoria para tratar do assunto.
O Flamengo entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.