Enquanto vende alguns jovens formados no clube, o Flamengo faz jogo duro para negociar outros. A diretoria recusou recentemente uma proposta de empréstimo do Boavista, de Portugal, pelo goleiro Hugo Souza. Antes, já havia rechaçado uma sondagem do Nice, da França.
A oferta do Boavista era de empréstimo, com opção de compra, mas o Flamengo não achou interessante. A diretoria até aceita emprestar o jogador, mas para que ganhe rodagem. Por outro lado, só admite abrir conversas para vendê-lo em definitivo a partir de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual).
Hugo é visto no clube como um goleiro de muito potencial. Entretanto, ainda não atuou profissionalmente. Aos 21 anos, ele é atualmente o quarto na hierarquia da posição no elenco, atrás de Diego Alves, Cesar e Gabriel Batista.
A situação tem incomodado os empresários do jogador. O ex-zagueiro André Bahia, um de seus representantes, acredita que o goleiro precisa ter oportunidades.
— O Flamengo, hoje, não tem projeto algum para o Hugo. Sabe do potencial dele, como todo mundo já sabe o potencial, mas infelizmente essa oportunidade não está sendo dada ao atleta. Atleta sem jogar é péssimo. Prezo muito pela carreira dos atletas, sei que jogador não atuando dificilmente vai crescer na carreira. É uma preocupação que nós temos, estamos falando com o Flamengo. Se o que eles pensam é verdade, então que deem oportunidade para o atleta. É o que ele quer, ter uma chance no clube onde começou desde garoto – disse André.
Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até 2023. Destaque nas divisões de base, ele teve convocações para a seleção brasileira sub-20 e também para a principal – foi chamado por Tite para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro de 2018.
Retirado de: Globo Esporte