Meia do Flamengo é liberado para buscar um novo clube

Pepe durante treinamento do Flamengo

O meia-atacante Pepê Vilardi foi autorizado pelo Flamengo a procurar um novo clube visando a temporada 2021. O vínculo dele com o clube Rubro-Negro termina em dezembro de 2020. Pepê tem 22 anos, a mesma idade do Hugo Moura, que está a caminho de ser emprestado para o Coritiba.

Os representantes do jogador tentam levá-lo novamente para o futebol de Portugal. Na temporada 2018/2019, ele foi emprestado ao Portimonense. Nesse ínterim, ele disputou 27 partidas e fez oito gols. Apesar de ter se destacado no time sub-23, o meia não conseguiu despertar o interesse dos portugueses.

Caso apareça uma proposta, o Flamengo irá liberar o atleta sem custos, mas mantendo parte dos direitos visando uma negociação futura. A tendência é a do clube presidido por Rodolfo Landim ficar com 20% destes direitos.

No final de 2019, o Flamengo recebeu uma proposta de um clube japonês pelo empréstimo de Pepê. Na época, a oferta girava em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação, na oportunidade). Também teve uma outra proposta, esta de um clube chinês, porém as negociações não avançaram.

O Grupo Yes Sports, que gerencia a carreira do meia, tem entrada em clubes como o Porto, Sporting, Braga, Belenenses, Famalicão, Desportivo das Aves e Boavista. Além disso, possuem conexões com clubes da segunda divisão da Espanha, França e Inglaterra.

Passagem vitoriosa na base rubro-negra

Natural do Rio de Janeiro, Pepê foi revelado nas divisões de base do Flamengo. O jogador, inclusive, é da mesma geração de Matheus Dantas, Rafael Santos, Reinier, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vitor Gabriel.

Após breve passagem pelo futebol português, Pepê tinha sido reintegrado ao elenco profissional. Ele, inclusive, na campanha do bicampeonato da Conmebol Libertadores conquistada pelo Flamengo, chegou a herdar a camisa 8. Na época, o meia foi inscrito na competição na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, vendido ao clube Al Hilal, da Arábia Saudita, em agosto do ano passado.

Retirado de: Esporte News Mundo