O jogo entre Flamengo e Santos segue repercutindo tanto nas redes sociais, assim como nos programas esportivos. O principal assunto em discussão trata-se da influência do árbitro de vídeo na partida. Isso porque, ainda no primeiro tempo, o VAR anulou dois gols do Santos. Vale relembrar que em ambos os lances, havia ao menos um jogador santista em posição de impedimento.
Diante desta situação, o jornalista e apresentador André Rizek, realizou uma publicação, através de seu perfil oficial no Twitter, e afirmou que o segundo gol do Santos não deveria ser anulado: “Everaldo, Noriega, Casão, Maestro Júnior e Galvão, no Bem, Amigos, dizem que NÃO anulariam o segundo gol anulado do Santos na Vila. O VAR do VAR. Tô com eles. Lance de pura interpretação, de puro VARtebol. A bola entraria no gol de qualquer forma. Mais futebol e menos VAR, CBF!”
Naturalmente, tal publicação ecoou dentre os torcedores flamenguistas, e chegou até Marcos Braz, que fez questão de rebater o post realizo por Rizek: “No lance que dois jogadores do Santos se chocaram, não foi absolutamente nada , “ Arrascaeta fez um golaço, pararam a jogada…”
Gol do Arrascaeta:
O lance citado por Marcos Braz ocorreu próximo a área do Santos. Na ocasião, o árbitro assinalou, equivocadamente, uma falta do atacante Bruno Henrique e invalidou o gol do meia De Arrascaeta (assista acima).