Com 8 desfalques no total, Bahia e Flamengo miram o G6 em duelo em Salvador

Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Bahia e Flamengo estarão frente à frente na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Pituaçu a partir das 20h30, no horário de Brasília. As duas equipes estão juntas na tabela de classificação, em 8º e 9º lugares respectivamente, e com os mesmos 8 pontos, e miram um lugar no G6.

Os momentos, entretanto, são diferentes. O Bahia, que tem um jogo a menos, teve um bom início na competição, com duas vitória seguidas em casa, contra Coritiba e Bragantino. Na sequência, o empate fora de casa contra o São Paulo foi considerado normal, mas a partir daí as coisas desandaram.

Na quinta rodada, veio a derrota por 2 a 0 para o Ceará, em Fortaleza. No último domingo, a equipe tentava a recuperação em casa contra o Palmeiras, mas apenas arrancou um empate sofrido com um gol aos 49 do segundo tempo.

A situação criou um clima difícil e o técnico Roger Machado já sofre com a pressão. Por enquanto, o treinador conta com o apoio da diretoria, mas uma derrota em casa pode precipitar sua demissão.

Do lado do Flamengo, a trajetória é oposta. Domènec Torrent estreou no comando da equipe com duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas. A equipe, entretanto, está invicta a quatro jogos com duas vitórias e dois empates. No último domingo, superou o Santos na Vila Belmiro em sua melhor partida com o técnico catalão.

Desfalques nas duas equipes

Flamengo e Bahia devem ter equipes modificadas em relação aos times que entraram em campo no final de semana. No tricolor, Gregore está suspenso pelo terceiro amarelo e está fora. O problema para Roger Machado é que o substituto Ronaldo, emprestado pelo Flamengo, não pode jogar por questões contratuais. Então a tendência é que Elton fique com a vaga.

Lesionados, João Pedro e Douglas não têm previsão de retorno, e Anderson e Nino Paraíba serão mantidos.

A situação no Rubro-Negro é ainda mais complicada. Depois de perder Bruno Henrique, suspenso, e Diego Alves, lesionado, o técnico Dome recebeu outra má notícia nesta terça-feira. O goleiro reserva César testou positivo para covid-19 e foi afastado. O Flamengo então entrará em campo com seu terceiro goleiro, Gabriel Batista, de 23 anos. Hugo, de 21, ficará na reserva. Por fim, o lateral João Lucas ainda não está recuperado.

A equipe carioca deve ter outras mudanças em função do rodízio adotado pelo treinador. Fora dos onze iniciais contra o Santos, Willian Arão, Everton Ribeiro, Léo Pereira e Pedro Rocha devem retornar ao time.

Retirado de: Gazeta Esportiva