O elenco do Flamengo teve folga nesta segunda-feira, mas o atacante Bruno Henrique foi até o Ninho do Urubu para mais uma sessão de tratamento para tentar curar o edema no joelho direito. Há oito dias sem trabalho no campo, no entanto, ele ainda ficará fora do clássico com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã.
A esperança é de que Bruno Henrique melhore e tenha chance de atuar contra o Ceará, no próximo domingo, no Castelão. Até agora, o técnico Domènec Torrent adotou como estratégia escalar apenas atletas que não estiverem mais com qualquer dor.
Além de Bruno Henrique, o Flamengo ganhou outro problema para o sistema defensivo. Pedro Rocha teve uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Fortaleza e ainda não tem previsão de retorno.
Com isso, Dome tem como principais opções ofensivas para o Fla-Flu Gabigol, Pedro, Michael e Vitinho, além de Lincoln que entrou durante a última partida.
Já no setor defensivo, o rubro-negro carioca terá três desfalques: Os goleiros Diego Alves e César (ambos com COVID-19), e o lateral João Lucas.
O Flamengo é o quinto colocado do Brasileiro com 14 pontos, três menos do que o líder Internacional.
Retirado de: Globo Esporte