O rodízio promovido por Domènec Torrent foi tão comentado quanto a própria vitória do Flamengo na noite de ontem (10). Com o 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Rubro Negro agora soma os mesmos 17 pontos do Internacional, que ainda atua na rodada. Para o próprio treinador, essas mudanças foram necessárias para a evolução do time que alcançou, pelo menos por enquanto, o topo da tabela.
“Precisávamos treinar, estamos em um ano complicado por causa da pandemia. Taticamente acho que a cada dia jogamos um pouco melhor e entendemos o que queremos fazer contra cada adversário. Acho que estamos todos melhores. Eu também”, afirmou Dome, que alcançou ontem a sua quarta vitória consecutiva.
O técnico catalão também comentou sobre os “rodízios” que tem feito no esquema tático do time. Apesar de gostar do desempenho do time jogando no 4-2-3-1, Dome não garantiu se esse será o padrão do Flamengo nos próximos jogos.
“Estudamos os adversários, trabalhamos bastante. Chegamos a conclusão que nos últimos jogos era melhor jogar no 4-2-3-1. Talvez seja um outro no próximo jogo”, disse.
Para o próximo jogo, o último antes do retorno da Libertadores, Dome deixou evidente que mais mudanças podem ser feitas: “é importante para o ritmo do time. Sabemos que é muito complicado jogar na altitude de Quito, por isso estamos tentando rodar os jogadores. É importante para a confiança do time. Também tenho muito mais confiança em todos”.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Ceará no domingo (13), em Fortaleza.
Retirado de: UOL